Cidades

Homem se identifica como policial militar para tentar escapar de infração de trânsito

Por não conseguir sustentar a identidade, ele foi preso em flagrante por falsa identidade, injúria e desacato

Um técnico, de 37 anos, foi preso em flagrante por falsa identidade, injúria e desacato na última segunda-feira, dia 29. Segundo informações do boletim de ocorrência, ele foi flagrado por policiais digirindo na contra-mão e sobre a calçaca, na rua Coronel Spínola de Castro, em Rio Preto.

Quando foi abordado, os policiais solicitaram a documentação da motocicleta, bem como sua habilitação, para que pudessem registrar a ocorrência e aplicar a multa. O acusado então se apresentou como sendo policial militar, sendo solicitada a apresentação da funcional, o que não aconteceu. O acusado pegou os documentos das mãos do policial dizendo que ele não ia fazer a autuação e que também não era obrigado a mostrar a funcional.

Depois de muito conversarem, o técnico devolveu os documentos para os policiais e começou a filmar a ação com um aparelho de celular. Minutos depois de sairem do local, os PM receberam o vídeo e um texto, onde o acusado usou as palavras "lixo" e "verme" para descrever a ação dos policiais. Ao voltar ao local dos fatos, o técnico foi encontrado, estacionado em local proíbido e foi, novamente multado.

Questionado sobre o vídeo, ele se negou a entrega. Ele foi encaminhado à Central de Flagrantes onde foi ouvido e encaminhado para a carceragem da DIG/Dise, onde aguarda audiência de custódia. O celular foi apreendido e as imagens serão usadas para melhor apuração do ocorrido.

Por Da Redação em 30/06/2020 18:10
Taflex 28/05/2020