Cidades

Ministério Público manda Prefeitura de Santa Fé fechar bares, lanchonetes e restaurantes

Além desses estabelecimentos clubes da região estão abrindo saunas e entidades alugando campos de futebol; o MP exige a interrupção dessas atividades

Ministério Público de Santa Fé do Sul enviou um documento ao prefeito para que ele tome providência contra estabelecimentos comerciais e clubes de serviço que não respeitam o decreto estadual que coloca a região na fase 2, cor laranja. Segundo o MP, bares, lanchonetes e restaurantes estão abrindo as portas e atendendo clientes. Por outro lado, clubes de serviços estão disponibilizando ou alugando campos de futebol e até saunas para o uso de associados. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da Prefeitura.

Em função do documento do Ministério Público, o prefeito oficiou a Associação Comercial, clubes e entidades que alugam campos de futebol. Ele pede que esses estabelecimentos cessem as atividades. Caso contrário, eles podem ser enquadrados nas penalidades estipuladas no decreto estadual. Segundo a assessoria de imprensa os detalhes podem ser informados pelo Procurador-Geral do Município, Barcelos Antônio Silveira, que não foi encontrado para explicar as medidas jurídicas que serão tomadas em caso de descumprimento.

Por Rubens Celso Cri em 29/06/2020 12:40
Taflex 28/05/2020