Cidades

AACD Rio Preto passa a ser de utilidade pública e pode fazer convênios com o Estado

A lei é do deputado estadual Itamar Borges; ela foi aprovada na Assembleia e sancionada pelo governador João Dória

O governador João Dória, PSDB, sancionou lei do deputado estadual Itamar Borges, MDB, declarando a Associação de Reabilitação da Criança Deficiente, AACD, de Rio Preto entidade de utilidade pública.

Como uma entidade de utilidade pública, a AACD passa a ter acesso a convênios com o Governo do Estado e a possibilidade de obter recursos suficientes para bancar suas atividades ao longo do ano. Ela atende Rio Preto e a região há mais de dez anos.

O deputado estadual disse que “Fica muito feliz em contribuir com este importante trabalho, que ajuda quem mais precisa”. Ele destacou a abnegação com que todo esse trabalho é feito, de forma voluntária, pelos integrantes da diretoria da AACD Rio Preto.

O trabalho da AACD envolve clínicas especializadas (de Paralisia Cerebral, Lesão Medular, Lesão Encefálica Adquirida Infantil e Adulto, Mielomeningocele, Má Formação Congênita, Amputados, Doenças Neuromusculares e Sequelas da Poliomielite). Ela efetuou cerca de 300 mil atendimentos desde que abriu as portas na cidade, em 2008.

Ela foi instalada após doações que foram arrecadadas no Teleton de 2007. Desde então, permite que pacientes da região evitem de viajar cerca de 450 km/ida em busca de tratamento na unidade da Capital.

Por Rubens Celso Cri em 06/07/2020 22:00