Cidades

Dnit entrega neste sábado alças de acesso entre a Danilo Galeazzi e a vicinal de Talhado

Um trecho de 500 metros que está pronto há mais de seis meses impedia os moradores do acesso direto e obrigava a um retorno de mais de 1 km

 

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte, Dnit, entrega neste sábado, dia 4, as alças de acesso à Avenida Danilo Galeazzi e à estrada vicinal de Talhado Alcides Augusto Ávila. A informação é do vereador Paulo Pauléra, PP. As alças de acesso estavam prontas, mas problemas técnicos, segundo o Dnit, inviabilizaram a entrega da obra. Por esse motivo, os usuários daquela região estavam fazendo um percurso de mais de um quilômetro para passar de um lado ao outro.

A obra é o complemento do viaduto da BR-153 que passa sobre a obra. Ele faz parte das intervenções que foram feitas para possibilitar a duplicação da BR-153 no perímetro urbano de Rio Preto. Na Câmara Municipal os vereadores pediram a liberação desse trecho por seis meses. A obra estava pronta. Alguns chegaram a dizer que o problema era definir de quem era a responsabilidade pela pavimentação de 500 metros do trecho. Enquanto o Dnit dizia que era problema da Prefeitura; ela dizia o oposto. Depois de uma novela de mais de seis meses o Dnit decidiu concluir e entregar a obra.

Por Rubens Celso Cri em 03/07/2020 20:04