Cidades

Ministério da Infraestrutura anuncia que obras da BR-153 serão entregues neste ano

Balanço do Ministério da Infraestrutura garante que obras da BR-153 serão concluídas em 2020

Durante balanço de obras em execução pelo governo federal em todo o País nesta quinta-feira, o Ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas reafirmou o compromisso de entregar até o final do ano a obra de duplicação do trecho urbano da BR-153 em Rio Preto.
 
“Mesmo diante das dificuldades provocadas pelo coronavírus no Brasil e no mundo, o Ministério da Infraestrutura espera dar continuidade ao ritmo intenso de entregas observado nos primeiros seis meses do ano em 2020. No planejamento da Pasta, estão previstas a entrega de 33 obras e 14 leilões, sendo 3 concessões e 11 arrendamentos portuários, além de 2 renovações de concessão de ferrovias. Paralelamente a isso, o MInfra seguirá na estruturação de outros projetos para publicar mais 16 editais de ativos de infraestrutura prontos para irem a leilão”, diz comunicado.
 
Anúncio parecido havia sido feito pelo ministro Tarcísio de Freitas em junho deste ano durante uma videoconferência com o prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo.

Na ocasião o ministro confirmou ao prefeito Edinho Araújo que “não vão faltar recursos para a obra de duplicação da BR-153” no trecho urbano de Rio Preto e que está mantida a previsão de entregar a rodovia duplicada no final deste ano.

“No ano passado, nós tivemos muita dificuldade de orçamento. Tivemos de fazer vários remanejamentos e priorizamos essa importante obra para que o trabalho não parasse. Conseguimos, com isso, manter a obra em andamento. Agora nossa previsão é, de fato, concluir a duplicação no final deste ano”, disse ministro na ocasião.

A declaração foi feita durante evento online realizado pelo Lide – grupo de lideranças empresariais – com representantes dos estados de São Paulo (regiões de Rio Preto e Baixada Santista), Paraná e Mato Grosso.

A obra

Avaliada em R$ 186 milhões, a duplicação do trecho urbano da BR-153 soma 17,8 quilômetros de extensão (entre o trevo do distrito de Talhado até o limite com Bady Bassitt), além da construção de 14 viadutos.

Por Da Redação em 03/07/2020 15:03