Cidades

Na avaliação desta sexta-feira, Governo estadual mantém Rio Preto na fase 2, cor laranja

O anúncio foi feito em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes no começo da tarde desta sexta-feira

O Comitê de Contingenciamento de Crise da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo anunciou em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes que Rio Preto continuará na fase 2, cor laranja, na semana que começa dia 6 de julho. A avaliação é feita todas as sextas-feiras. Com a decisão Rio Preto se mantém na fase 2 até a próxima avaliação, sexta-feira, dia 10. A decisão do dia 10 entra em vigor dia 15 de julho.

Rio Preto está na fase 2 desde o início da regionalização da quarentena dia 1º de junho. Ela foi mantida para a segunda quinzena do mês passado e agora nos primeiros 15 dias de julho. Regiões de Ribeirão Preto, Barretos, Araçatuba, Marília e Presidente Prudente voltaram da fase 2 para a fase 1. Nela, só abrem as atividades econômicas consideradas serviços essenciais.

Rio Preto, embora tenha um crescimento de casos e de internações a cada semana que passa, ainda se mantém na fase 2 por causa do número de leitos disponíveis na cidade. Para manter essa fase Rio Preto estuda a construção de um hospital de campanha que deve ser instalado onde funciona hoje a Unidade de pronto Atendimento, UPA, e a Unidade Básica de Saúde do Jardim Santo Antônio. Se ele for efetivado, ficará sob a administração da Faculdade de Medicina da Faceres.

Por Rubens Celso Cri em 03/07/2020 14:20