Cidades

Edinho diz que se região for para a fase 3, amarela, ele permite a reabertura dos restaurantes

Os proprietários de restaurantes anunciaram ontem que vão reabrir na sexta-feira, dia 14

Os proprietários de restaurantes se reuniram ontem (11) no final do dia com o prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo, MDB. Eles anunciaram que reabrem os restaurantes com ou sem autorização na próxima sexta-feira (14). O prefeito Edinho Araújo disse que o decreto que proíbe a reabertura continua valendo e explicou que existe a esperança que na sexta-feira a cidade passe para a fase 3, amarela. Se isso acontecer, mesmo sem a publicação no Diário Oficial, ele permitirá a abertura. A informação é de Lais Accorsi, proprietária do Barbecue e do Blue Jasmin. Ela é uma das organizadoras da página #euapoioosrestaurantes que encabeça o movimento.

Segundo ela informou, o prefeito revelou que também deseja que a cidade volte a reabrir as atividades econômicas, mas a legislação estadual o impede. E que ele está tão ansioso quanto os restaurantes da cidade porque sabe dos prejuízos econômicos que os proprietários e o município estão sofrendo. Accorsi disse que ele abriu todos os dados e revelou o esforço do município para conseguir abri novos leitos e colocar Rio Preto na fase 3. Edinho pediu paciência até a próxima sexta-feira. Existe, portanto, a expectativa que Rio Preto avance para a próxima fase da flexibilização da quarentena no Plano São Paulo.

Caso Rio preto não avance para a fase 3 na sexta-feira, “mas tiver a promessa para quarta (19) de ir, vamos aguardar. Não somos terroristas também. Só queremos trabalhar”, disse Lais Acorssi. A assessoria de imprensa do gabinete do prefeito confirmou a reunião e disse que “o prefeito reafirmou que há um decreto em vigor.”

Por Rubens Celso Cri em 12/08/2020 10:30