Cidades

Em parceria com Abilio Diniz empresa doará 12 milhões de ovos

Rio Preto está entre as cidades beneficiadas; por meio da ONG Gerando Falcões receberá 14 mil ovos

A Ovos Mantiqueira e a família Abilio Diniz intensificaram a doação de ovos para 1 milhão de famílias, que receberão uma das mais importantes fontes de proteína na alimentação. As doações começaram em abril com a entrega de 1,3 milhão de ovos para mais de cem mil famílias, e agora chegarão à marca de 12 milhões de ovos distribuídos.

Para viabilizar a doação nas regiões mais carentes de alimentos, contamos com o apoio dos projetos União Rio, União São Paulo, CUFA, Gerando Falcões e Gastromotiva, que estão aproximando as empresas e a sociedade civil organizada. Os ovos serão distribuídos nos dois estados brasileiros nos próximos meses, assim como em outras regiões do Brasil (veja a relação abaixo). O valor do investimento está estimado em R$ 5 milhões. 

"A Mantiqueira sempre teve um forte DNA solidário e não poderíamos simplesmente cruzar os braços diante da situação desafiadora que estamos vivenciando em nosso país. Por isso nos unimos no combate à fome nessa missão que beneficia milhões de famílias. Ficamos felizes com o envolvimento dos nossos funcionários e fornecedores nessa corrente do bem. Sairemos desta pandemia mais unidos para apoiar as dificuldades da população brasileira", explica Leandro Pinto, presidente dos Ovos Mantiqueira.

"Estamos empenhados em fazer chegar a mais e mais famílias uma alimentação de qualidade e nutritiva. Neste sentido, o ovo é essencial porque é uma fonte muito rica em proteína e o segundo alimento mais completo da natureza, atrás apenas do leite materno. Por isso é tão importante que esteja presente nas cestas que serão entregues às pessoas mais afetadas pela crise do coronavirus. Neste momento crítico que estamos vivendo, precisamos agir rápido e tomar medidas efetivas para atender quem mais precisa. Estamos muito satisfeitos com essa parceria", afirma Pedro Paulo Diniz, da Península Participações.

Rio Preto está entre as cidades beneficiadas. Por meio da ONG Gerando Falcões receberá 14 mil ovos. 

 

 

 


 

 

Por Da Redação em 11/08/2020 17:52