Redes Sociais

Cidades

Empreendimento de Rio Preto é ouro em premiação de sustentabilidade da Caixa

A torre única com 21 andares de apartamentos é voltada ao alto padrão e ficará na Avenida Romeu Strazzi

Publicado há

em

Em fase de lançamento pela Hugo Engenharia na zona sul da cidade, um residencial de Rio Preto foi certificado pela Caixa com o Selo Casa Azul – Nível Ouro, que reforça o compromisso da construtora e incorporadora com o mercado imobiliário sustentável.

O objetivo do selo é reconhecer e incentivar a adoção de soluções urbanísticas e arquitetônicas de qualidade, assim como o uso racional dos recursos naturais na produção de empreendimentos. O selo visa, portanto, fomentar a produção de empreendimentos com propostas sustentáveis. 

O nível ouro, no qual o empreendimento foi classificado, certifica o empreendimento, entre outras iniciativas, pela qualidade urbana e bem-estar, eficiência energética, conforto ambiental e gestão eficiente da água. “Este selo significa que a Hugo Engenharia atesta a qualidade de toda sua cadeia de produção e a sustentabilidade de todo processo construtivo”, destaca Hilton Fabbri, diretor técnico e de novos negócios da empresa.

De acordo com Hilton, além de ser um empreendimento naturalmente sofisticado e que proporciona muito conforto, também apresenta vantagens e características sustentáveis inteligentes, como recursos para economia de água e energia. “Esta é mais uma conquista que agrega ainda mais valor para clientes, investidores e parceiros do projeto, assim como para toda a cidade, já que estamos ocupando com qualidade um importante vazio urbano muito bem localizado”, completa o diretor.

O projeto  

A torre única com 21 andares de apartamentos é voltada ao alto padrão e ficará na Avenida Romeu Strazzi, inserida no moderno Reserva da Mata, bairro planejado para empreendimentos verticais com infraestrutura completa e ao lado de um novo parque urbano. “O empreendimento está no coração da área nobre da cidade, junto a serviços essenciais e exclusivos”, descreve o diretor comercial da Hugo Engenharia, Marcelo Chibeni.

Os apartamentos de 197m² com três ou quatro suítes terão ambientes confortáveis e varanda gourmet integrada.  Para maximizar luz e espaço, o conceito open space proporcionará um living que incorpora área gourmet e com um caixilho em U de grande proporção. O moderno sistema At Home, onde o elevador tem acesso direto ao apartamento, vai garantir segurança e privacidade.

Características presentes em outros empreendimentos da Hugo Engenharia também farão do empreendimento um edifício sustentável para seus moradores, como por exemplo o reuso da água dos aparelhos de ar condicionado para irrigação dos jardins e geração de energia solar para as áreas comuns com o uso de placas fotovoltaicas.

A Hugo Engenharia está estruturada para atender e apresentar o empreendimento de forma totalmente virtual, por meio de seus canais digitais. Para fazer um tour virtual 3D e decorado basta clicar aqui.

AS MAIS LIDAS