Cidades

Bares, restaurantes e lanchonetes podem abrir à noite a partir de sábado

Caso a cidade permaneça na fase 3, amarela, ela pode autorizar a reabertura desses estabelecimentos à noite, a partir deste sábado

A Prefeitura de Rio Preto prepara um novo regramento para bares, restaurantes e lanchonetes. Segundo o Plano São Paulo, após 14 dias na fase 3, amarela, eles podem abrir para servir o jantar. Eles podem reabrir a partir de sábado.

Segundo comunicado, a Prefeitura está “adequando os horários de funcionamento para os estabelecimentos do ramo de alimentação e as mudanças serão publicadas na Deliberação 05/2020, caso o município permaneça na fase amarela do Plano São Paulo”. Essa informação será conhecida na sexta-feira às 12h45 em entrevista no Palácio dos Bandeirantes.

Em caso de permanência, a Prefeitura diz que “as mudanças serão publicadas e passam a valer a partir de sábado, 19 de setembro, visto que o decreto nº 18.682 que instituiu a deliberação 04/2020, com os regramentos da fase amarela, que entrou em vigor no dia 5 de setembro.”

O certo é que bares, lanchonetes e restaurantes poderão abrir à noite a partir do próximo sábado, dia 19 de setembro.

MATÉRIA ANTERIOR

Pela manhã, quando um primeiro restaurante  -  Flor de Sal - anunciou a abertura na sexta-feira (e não no sábado como está previsto - informação que já foi corrigida na página do estabelecimento), a Gazeta de Rio Preto entrou em contato com a prefeitura e ela negou a informação. Depois, atualizou sua resposta para a nossa redação dizendo que a abertura noturna estava no cronograma. A partir de então, minutos depois, a matéria inicial, que anunciava a abertura do restaurante Flor de Sal, foi atualizada com o novo posicionamento da prefeitura.

 

 

Por Da Redação em 16/09/2020 12:50