Cidades

Conselho Municipal de Turismo elege nova diretoria com objetivo de turbinar setor

Integrantes debaterão a hospitalidade, o turismo doméstico e o novo bem receber no pós-pandemia

A Prefeitura de Rio Preto deu posse nesta terça-feira, dia 22 de setembro, a sua nova Diretoria para o biênio 2020-2022 da Comtur, o Conselho Municipal de Turismo.

A nova Diretoria é composta pela Turismóloga, Célia Maria Gomes de Lima como presidente; pelo representante do Condephact (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico, Cultural e Turístico) Kedson Barbero como vice-presidente; pela Diretora de Turismo da Acirp (Associação Comercial de Rio Preto) Gislaine Galvez Freitas e Rosimeire Ravazzi. O Comtur conta com 32 membros, sendo 16 titulares e 16 suplentes. Todos são voluntários e o mandato é de dois anos.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Negócios do Turismo, Jorge Luís de Souza destacou que mais do que uma boa acolhida, a hospitalidade requer aperfeiçoamento e criatividade neste momento de pós-pandemia.

"As pessoas estão com um grande desejo de sair de casa, mas elas querem algo a mais do que tinham antes da pandemia. Os cuidados de saúde passaram a ser obrigação da hotelaria e não mais um extra. Cabe a nós sermos criativos e nos empenharmos para oferecer esse diferencial. Precisamos treinar as nossas equipes, mostrar cada vez mais que sabemos receber e adotar a hospitalidade em todos os sentidos", afirmou.

Jorge ainda falou sobre parcerias importantes da cidade com instituições que permitem a reciclagem e o aperfeiçoamento de trabalhadores ligados ao setor do turismo.

A presidente do Comtur, Célia Maria Gomes de Lima enfatizou que é preciso pensar em uma cidade desenvolvida para quem vive e para quem apenas visita Rio Preto.

"Essa é uma grande oportunidade para que o turismo doméstico se revele de uma maneira que surpreenda muitos brasileiros que não tinham mais o costume de viajar dentro do Brasil ou dentro de cidades da nossa região", disse.

O Comtur foi criado com a finalidade de dar visibilidade para todos os eventos, apresentar os principais pontos turísticos da cidade, deixar o setor de negócios em alerta para capitar recursos e, assim, movimentar e economia e o turismo de Rio Preto.

Por Da Redação em 22/09/2020 17:30