Cidades
Doria vai vender a Floresta do IPA; Câmara vota repúdio na sessão de hoje
Ele confirmou edital que está na praça e que coloca à venda a Floresta do Noroeste Paulista
Durante cerimônia inaugural da Deic, em Rio Preto, o governador João Doria reafirmou que está à venda uma área remanescente do Instituto Penal Agrícola na qual está instalada a Floresta do Noroeste Paulista. Ele explicou que ela será destinada à iniciativa privada.
João Dória alega que o governo do Estado está vendendo para a iniciativa privada todas as Áreas de Proteções Ambientais (APPs) do Estado e que os novos proprietários serão obrigados a mantê-las com o propósito original.
Doria alega que o dinheiro será para cobrir o déficit acumulado nos últimos anos por isenções fiscais concedidas anteriormente.
A reação do grupo opositor foi imediata. Na sessão desta terça-feira, dia 15 de setembro, os vereadores votam uma moção que propõe repúdio ao governador por causa da venda da área.
Marco Rillo, Psol, autor da moção, diz que o rombo que o governador quer cobrir com tais vendas é infinitamente superior ao valor que o governo arrecadará.
Rillo informa ainda que a contribuição a ser cobrada dos associados ao Instituto a Previdência do Governo Estadual é assustadora.