Redes Sociais

Cidades

Em Rio Preto, idosos caem em golpe do cartão clonado

Golpista se passa por funcionário de agência bancária para recolher cartões e senha das vítimas

Publicado há

em

De acordo com informações do boletim de ocorrência, as vítimas, um homem de 75 anos e a esposa dele, de 67 anos, moradores na rua Osvaldo Cruz, na Vila Moreira em São José do Rio Preto, caíram em um golpe depois de receberem uma ligação.

Na delegacia eles contaram que receberam uma ligação de um telefone fixo na qual a pessoa do outro lado da linha se passava por funcionário de uma loja. O golpista disse que o cartão da vítima estava sendo utilizado e o orientou a ligar para o banco. Ele teria recebido o número de telefone do golpista para fazer a ligação.

A vítima fez a ligação e falou com outro golpista que se passava por funcionário da agência bancária. Nesta ligação o idoso foi informado de que o cartão dele teria sido clonado, mas que um funcionário do banco iria até a casa dele buscar o cartão. Ele ainda foi orientado a entregar o cartão e a senha que ele sempre utilizava nas transações.

Pouco tempo depois um homem jovem, branco, de boné e usando um crachá, foi até a residência pegar o cartão. Além do cartão do banco, um outro cartão de uma rede de lojas, que era da esposa da vítima, também foi recolhido junto com a senha.

Mais tarde o casal contou o que tinha acontecido para um filho deles e só então perceberam que caíram em um golpe. Até o fechamento desta matéria nenhum prejuízo financeiro tinha sido registrado. Ninguém foi preso.

AS MAIS LIDAS