Cidades

Lojistas discutem plano de mobilidade do Calçadão

Comerciantes da região Central propõem estudo para abertura da rua General Glicério, após o horário comercial

Após anunciar na última sexta-feira, dia 18, o plano de transformação planejada para arborização do Calçadão de Rio Preto, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Negócios do Turismo, Jorge Luís de Souza, recebeu ontem, dia 23, o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Rio Preto (Sincomercio) Ricardo Arroyo, o diretor de Comércio da Associação Comercial de Rio Preto (Acirp) Walter Carrazzone, o secretário de Trânsito Amaury Hernandes, o engenheiro Elton Braga do Carmo da secretaria de Obras e os comerciantes Laura e Marcio Prado e Sérgio Parsekian para alinhar o fluxo de veículos no local.

No encontro, os lojistas propuseram a permanência das vias abertas já existentes durante todo o dia, com exceção da rua General Glicério que seria liberada para o fluxo de veículos somente após às 18h.

De acordo com o secretário, o projeto deve seguir o cronograma e a proposta será analisada, já que a reivindicação da região era um pedido antigo tanto dos comerciantes quando dos consumidores.

O projeto de revitalização do Calçadão se concentrar nos trechos da Rua General Glicério, entre a Rua Silva Jardim e a Rua Prudente de Moraes; Rua Bernardino de Campos, entre a Rua Siqueira Campos e a Rua Prudente de Moraes; Rua Tiradentes, entre a Rua General Glicério e a Rua Coronel Spínola de Castro; Rua Siqueira Campos, entre a Rua Voluntários de São Paulo e a Rua Coronel Spínola de Castro. As obras começaram no fim de fevereiro e contemplam 10 quadras.

Estão sendo realizadas obras de manutenção e troca das redes de água, esgoto e galerias pluviais. Também estão sendo instalados 116 novos postes de iluminação para melhorar a segurança do local e melhorar o visual do calçadão. Os 10 quarteirões também receberão novos pisos intertravados. As vias de acesso de veículos serão todas recapeadas.

Por Da Redação em 24/09/2020 15:00