Redes Sociais

Cidades

Ministério Público oferece denúncia por dois crimes contra casal que matou personal em Rio Preto

A promotoria denunciou Joel Fernandes Santos e Sidileide Normanha da Paixão Santos por crime de homicídio triplamente qualificado por motivo fútil, crueldade e recurso que dificultou a defesa da vítima

Publicado há

em

O Ministério Público de São Paulo denunciou o casal que é acusado de matar a personal trainer Andressa Serantoni no dia 12 de agosto deste ano. Eles vão responder por dois crimes.
A promotoria denunciou Joel Fernandes Santos e Sidileide Normanha da Paixão Santos por crime de homicídio triplamente qualificado por motivo fútil, crueldade e recurso que dificultou a defesa da vítima. Eles ainda foram denunciados por homicídio duplamente qualificado por motivo torpe e crime praticado para garantir a execução de outro crime.
Eles foram presos preventivamente no dia 13 de agosto e ficarão detidos até o caso passar por julgamento.
 

Relembre o caso
O crime foi na tarde de quarta-feira, dia 12 de agosto. A personal trainer Andressa Serantoni, de 28 anos, foi assassinada com golpes de faca na região do pescoço e do tórax, em frente a casa da mãe, no bairro Anchieta. Ela teria ido até o local para alimentar o cachorro da mãe.

Segundo o tenente do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep), Andressa morreu após ser esfaqueada na rua 25 de Janeiro. Segundo o tenente Felipe Guimarães a guarnição estava fazendo uma ronda quando foi abordada por um popular que informou que uma mulher foi esfaqueada. Ao chegarem no local, encontraram uma mulher esfaqueada e muito sangue. No local, os populares informaram onde estavam as pessoas que cometeram o crime.

Os policiais foram até a residência indicada e encontraram uma casa fechada, com um casal e quatro filhos no interior. Depois de muita conversa o casal deixou a residência com os filhos no colo. Perguntados, disseram que cometeram o crime por causa de uma briga de vizinho. As testemunhas disseram que o casal perturba a vizinhança realizando filmagens dos vizinhos. No dia, ao ser questionada o motivo da filmagem, a mulher que fazia a filmagem chamou o marido e ele teria praticado o crime.

Segundo o tenente, não é possível afirmar a motivação. Na varanda da casa onde estava o casal, a polícia encontrou uma faca ensanguentada. O homem, ainda segundo o tenente, teria antecedentes criminais por causa de uma tentativa de homicídio.

Andressa Serantoni era personal trainer na academia Rio Fitness. Ela foi enterrada no início da tarde do dia (13). Por meio das redes sociais ela foi homenageada em milhares de mensagens publicadas por alunos e amigos, com frases de conforto e revolta: “Em choque, que Deus conforte a família”; “Que tristeza, descanse em paz”; “Deus, como é triste saber destas coisas e ainda saber que esse povo sai ileso”; “Descanse em paz e que você brilhe”.

AS MAIS LIDAS