Cidades

Mulher perde R$ 36 mil em falso leilão

Mulher, moradora da cidade de Praia Grande, seguiu até São José do Rio Preto para pegar o veículo, mas descobriu que tudo era um golpe

Uma mulher de 40 anos, moradora da cidade de Praia Grande, litoral de São Paulo, teria comprado um caminhão pelo valor de R$ 36.370 em um site de leilões no dia 099 de setembro.

Por ter arrematado o veículo, o suposto site de leilões enviou uma documentação que deveria ser preenchida pela vítima e devolvida para eles. Um homem, que se identificou como Gilberto, teria falado para a vítima fazer a transferência bancária, no valor que ela tinha arrematado, para uma conta indicada por ele. Em seguida ela deveria enviar o comprovante de transferência.

A vítima fez tudo o que foi pedido. O combinado é que ela retiraria o veículo em um endereço em São José do Rio Preto no dia de hoje (15). A vítima veio até a cidade de Rio Preto e foi verificar o endereço. Ela constatou que no local funcionava um clube de propriedade particular e que no local não funcionava nenhum leilão virtual.

A mulher percebeu que caiu em um golpe e procurou a Central de Flagrantes para registrar a ocorrência.

Ninguém foi preso.

Por Fabrício Santana em 15/09/2020 11:49