Cidades
Passarela do Terminal, com 195 metros, deve ser entregue em novembro
Obra voltada para os usuários do transporte coletivo está 70% concluída
A cobertura da passarela que liga o Terminal Urbano ao Novo Terminal Suburbano segue em ritmo acelerado e deve ser entregue em novembro. A previsão atualizada é de que a obra seja concluída quase três meses antes da data inicialmente prevista para a conclusão – 31 de janeiro.
“A maior parte do material necessário já foi entregue e o serviço de instalação já passou de 70%”, comentou o presidente da Emurb – empresa municipal responsável pela manutenção dos dois terminais –, Rodrigo Juliano.
O investimento é parte do contrato de reforma do antigo Terminal Urbano que, a partir do ano que vem, receberá as linhas suburbanas – destinos a até 100 quilômetros de Rio Preto – totalizando R$ 3,6 milhões.
A estrutura metálica que sustentará as telhas do tipo termoacústica já foi instalada. Junto à cobertura será montado o forro em material ecológico que imita madeira, o que garantirá a manutenção do conceito arquitetônico da obra.
“Com a liberação da passarela, os usuários do transporte coletivo voltarão a ter acesso direto, e agora coberto, ao Terminal Suburbano, à Rodoviária e ao Centro de Rio Preto, sem a necessidade de atravessar a linha férrea pela rua Bernardino de Campos, aumentando a segurança no local”, comentou o secretário de Trânsito, Amaury Hernandes.
Ligação
A nova passarela tem 195 metros lineares de extensão e liga as escadas rolantes do cone central (prédio administrativo) do Terminal Urbano ao saguão principal do futuro Terminal Suburbano, que também entrou na fase final de reforma.
A estrutura metálica está 90% concluída, a parte de alvenaria 80%, faltando apenas cobertura e forro.
- Cidades1 dia
‘Triângulo amoroso’ provoca confusão em centro de compras de Rio Preto
- Cidades1 dia
Parte de passarela cai e deixa quatro pessoas gravemente feridas
- Cidades1 dia
Casal é preso com cerca de 50 kg de entorpecentes em pizzaria de Rio Preto
- Cidades1 dia
Acidente nesta quarta na BR-153 em Rio Preto deixa vítima em estado grave