Redes Sociais

Cidades

Pescadores são autuados pela Polícia Ambiental na região

Irregularidades foram constatadas em cinco municípios

Publicado há

em

Segundo informações da Polícia Militar Ambiental, na data de ontem, 22 de setembro, dando continuidade a Operação Jequitibá, policiais do 4º Batalhão de Polícia Ambiental fizeram o policiamento náutico nos municípios de Ubarana, Riolândia, Guaraci, Cardoso e Miguelópolis, todos na região do noroeste paulista.

Ao todo, seis pescadores que estavam pescando de forma irregular foram autuados. Com eles foram encontrados materiais de uso proibidos. Além disso os pescadores estavam em locais onde a pesca está proibida e alguns deles tinham pescado espécies com tamanhos inferiores aos permitidos.

Três embarcações com motores de popa foram apreendidas, além de 41 redes de pesca que totalizavam 2.126 metros de comprimento. Os 205 quilos de pescados que foram apreendidos foram doados para várias instituições filantrópicas da região.

Os infratores foram autuados administrativamente e vão responder pelos crimes em liberdade.

Mais apreensões de pescados

Na última segunda-feira (21), os policiais registraram ocorrências envolvendo pesca irregular nos municípios de Uru, Novo Horizonte e Jaborandi. Em três destas ocorrências pescadores amadores utilizavam materiais proibidos. Foram apreendidas três tarrafas e uma rede que media 50 metros de comprimento. Em outro caso, pescadores amadores capturaram peixes com tamanhos inferiores aos permitidos.

Ao todo foram 12 pescadores autuados administrativamente e 70 quilos de pescado apreendido no dia 21 de setembro. Os peixes que estavam vivos foram devolvidos ao habitat e o restante doado a instituições filantrópicas. Todos os infratores responderão pelos crimes em liberdade.

AS MAIS LIDAS