Redes Sociais

Cidades

Polícia Ambiental encontra animais exóticos em cativeiro de Jales

No local também tinham pogona, corn snake, ouriços, jiboias e aranhas. Homem que estava na casa não tinha autorização para cuidar dos animais

Publicado há

em

Ontem (21) a Polícia Militar Ambiental desencadeou a Operação Jequitibá. Em uma casa na Vila Talma, na cidade de Jales, os policiais encontraram vários animais exóticos depois de receberem uma denúncia anônima.

Quando chegaram ao endereço, os policiais foram recebidos por uma mulher que confirmou que alguns animais silvestres estavam na residência e que todos seriam do filho dela que tem 34 anos.

Lá dentro os militares encontraram um lagarto do deserto, uma pogona, quatro cobras do milho “corn snake”, todos animais exóticos, além de quatro ouriços, cinco jiboias, nove aranhas caranguejeiras, todos animais nativos da fauna brasileira. Os animais estavam escondidos no fundo da casa em um cômodo.

De acordo ainda com a polícia, o filho dela disse que não tinha nenhum tipo de documento que autorizava a criação dos bichos em cativeiro. Ele vai responder por crime ambiental em liberdade e foi multado em R$ 12 mil. Já os animais serão encaminhados para órgãos competentes, ligados ao Ibama, para verificar se estão todos bem.

Mais apreensões

Na mesma Operação Jequitibá, desta vez no município de Votuporanga, os policiais militares localizaram uma arma de fogo em uma propriedade rural. Eles chegaram até lá devido a uma denúncia de corte irregular de árvores nativas, mas isso não foi verificado no local.

O morador da residência ao ser questionado disse aos militares que tinha uma arma de fogo em casa. O revólver calibre 38 não tinha nenhum tipo de documento. O homem foi preso, levado até a delegacia de Votuporanga e liberado após pagar fiança. A arma ficou apreendida.

Em casos de dúvida, procure uma unidade da Polícia Militar Ambiental para orientação e/ou denúncias:

1ª Cia – São José do Rio Preto – (17) 3201-3670

2ª Cia – Fernandópolis – (17) 3348-1020

3ª Cia – Franca – (16) 2103-6350

4ª Cia – Ribeirão Preto – (16) 3996-0450

AS MAIS LIDAS