Cidades

Polícia Militar resgata bebê de seis meses

Criança apresentava hematomas na região dos olhos e na cabeça

Era por volta das 14h40 de ontem (24) quando policiais militares do 38º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, foram acionados via Copom para irem até o Jardim Sinhá, na capital, para atenderem uma ocorrência de violência doméstica.

Ao chegarem ao endereço, a equipe viu um casal em vias de fato. O homem carregava no colo uma criança de seis meses. Quando ele percebeu a chegada da polícia, ele entrou na residência, se trancou e deixou a mulher do lado de fora.

O casal estava sob efeito de álcool e cocaína. Depois de conversarem, o homem, que usava a criança como uma espécie de escudo, permitiu a entrada dos militares no imóvel. O pai acabou entregando a menor para os PMs. Os policiais perceberam que a criança estava com hematomas no olho e na cabeça.

Questionados, os pais não souberam dizer o que teria provocado os ferimentos na criança. O casal foi preso em flagrante e vai responder pelo crime de maus tratos.

A criança foi encaminhada para uma unidade de saúde, foi alimentada e nos exames foram detectadas lesões nas costas, cabeça e pés do menor. A criança ficou internada sob observação médica, a disposição do Conselho Tutelar.

Por Fabrício Santana em 25/09/2020 22:00