Redes Sociais

Cidades

Prefeito de Votuporanga, João Dado, desmente vídeo falso que viralizou pelo país

Conteúdo falso foi propagado até em grandes veículos da grande mídia nacional

Publicado há

em

Diante da repercussão de um falso vídeo onde o prefeito de Votuporanga, João Dado, fala sobre abertura e fechamento do comércio em meio à pandemia da Covid-19, a assessoria da Prefeitura de Votuporanga emitiu comunicado repudiando o material e afirmando que a voz em questão não é de João Dado. 

O material utiliza um vídeo gravado, originalmente, no dia 16 de julho de 2020, juntamente com o Secretário Municipal da Fazenda, Diogo Mendes Vicentini, que tratava sobre a realidade econômica causada pela pandemia da Covid-19 e desmentia uma fala do vereador Hery Waldir Kattwinkel Junior sobre a contribuição previdenciária. No entanto, o áudio do vídeo sofreu adulterações e ganhou grande repercussão, principalmente, após um veículo de São Francisco do Sul (SC) divulgar o material como sendo verdadeiro.

A prefeitura diz que, inacreditavelmente, o conteúdo foi propagado por veículos da grande mídia nacional, como, por exemplo, Jornal BandNews FM, através do colunista José Simão, sem que tenha sido checada a veracidade com a prefeitura de Votuporanga. 

Ao finalizar o comunicado, a assessoria de João Dado reitera que o material não é verídico e lamenta o ocorrido.

AS MAIS LIDAS