Cidades

Prefeitura decide não retomar aulas presenciais dos ensinos Infantil e Fundamental 1 em 2020

O retorno às aulas presenciais para o Ensino Fundamental 2 (6° ao 9° ano) será analisado levando em consideração os índices da pandemia no município e seguindo os critérios estabelecidos pelo Plano São Paulo, o que deverá ocorrer em breve

A Prefeitura de São José do Rio Preto, através da Secretaria de Educação, comunica que foram tomadas as seguintes deliberações em relação à volta às aulas presenciais:

A manifestação levou em consideração a análise do Comitê Gestor de Enfrentamento ao Coronavírus e da Câmara de Planejamento para o Retorno as Aulas Presenciais da Secretaria de Educação.

Foram consideradas as particularidades dos alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental 1, que apresentam uma maior dificuldade na manutenção das medidas de prevenção de transmissão do vírus. Além disso, o resultado do questionário de opinião sobre o retorno às aulas presenciais revelou preocupação e descontentamento dos pais em um possível retorno presencial.

Diante disso, os alunos do sistema público de ensino, bem como as instituições privadas de ensino da Educação Infantil e do Ensino Fundamental 1 (anos iniciais 1° ao 5° ano) manterão a suspensão das aulas presenciais até o final do ano letivo de 2020. A decisão é extensiva às creches parceiras do Município de São José do Rio Preto.

As unidades de educação Infantil e Fundamental 1 deverão manter todas as atividades de forma remotas até o final do ano letivo de 2020.

O retorno às aulas presenciais para o Ensino Fundamental 2 (6° ao 9° ano) será analisado levando em consideração os índices da pandemia no município e seguindo os critérios estabelecidos pelo Plano São Paulo, o que deverá ocorrer em breve.

Fica autorizada a retomada das atividades presenciais, de forma gradativa e opcional a partir de 07 de outubro, para alunos do Ensino Médio da rede pública estadual, para as instituições privadas de ensino e para estabelecimentos de ensino superior e de educação Profissional, observando todas as diretrizes do Plano São Paulo.

Por Da Redação em 24/09/2020 18:29