Cidades

Seminário de Engenharia Civil discute saneamento, tecnologia e sustentabilidade

Evento online reúne especialistas de vários segmentos e promove debate

A Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de São José do Rio Preto e o  CREA-SP realizam nesta sexta-feira, 25, a última noite de transmissão do 1º Seminário de Engenharia Civil. O evento, realizado exclusivamente online a partir das 19h, é aberto ao público e gratuito. Será encerrado com palestras e mesa redonda discutindo temas como o marco legal do saneamento básico, planejamento e sustentabilidade para o futuro de Rio Preto e a complexidade das obras viárias na cidade.  

O Seminário online reúne profissionais de engenharia, estudantes universitários e de ensino técnico de cursos voltados à especialidade. “O evento tem como objetivos a capacitação e atualização do setor com palestras que trazem inovações tecnológicas e soluções em gestão, além de  apresentar cases de sucesso e promover a troca de experiências”, explica César Vessani, presidente da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de São José do Rio Preto.

Hoje, sexta-feira, o evento reúne o Deputado Federal Geninho Zuliani (DEM), que vai falar sobre “O novo marco legal do saneamento básico”; a engenheira Ceci Cáprio, do Semae, que vai abordar o tema “Uma Rio Preto sustentável em 2030” e o secretário municipal de Obras de Rio Preto, Sérgio Issas, com o tema “Obras do Anel Viário – dificuldades da implantação e execução das etapas”. Os três participam também de uma mesa redonda sobre os temas e responderão perguntas do público que participar através do chat do Youtube.

O Seminário é transmitido pelo canal oficial da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de São José do Rio Preto no Youtube. Quem quiser pode inscrever-se gratuitamente através do link. Ao final do evento haverá emissão de certificado.

Por Da Redação em 25/09/2020 07:00