Redes Sociais

Cidades

Aposentada descobre empréstimo indevido

Mais de R$ 6 mil estavam na conta dela sem ter sido solicitado pela vítima

Publicado há

em

Uma aposentada de 68 anos procurou a Central de Flagrantes de São José do Rio Preto para registrar um caso de estelionato.

Segundo informações do boletim de ocorrência, a aposentada procurou no dia 12 de outubro uma financeira da confiança dela para pegar um empréstimo pessoal que seria descontado diretamente na aposentadoria dela do INSS.

A mulher foi informada pelo funcionário da financeira que não havia mais margem para fazer empréstimo pois um outro já tinha sido realizado no valor de R$ 6.694,69 e seria pago em 84 parcelas. A vítima disse ao funcionário que desconhecia este empréstimo.

O empréstimo tinha sido feito em uma outra financeira que teria sido vendida posteriormente para um banco virtual.

A vítima fez uma consulta no INSS e constatou o empréstimo. No dia 14 de outubro ela entrou em contato com o banco virtual e a funcionário informou que em cinco dias o empréstimo seria cancelado, e como o dinheiro solicitado ainda estava na conta dela, o banco iria creditar na conta dela, o que não foi feito pois um dígito estaria errado.

A aposentada não conseguiu descobrir onde o empréstimo foi feito. O golpista não foi identificado e por isso ninguém foi preso. A mulher disse na delegacia que tem interesse na investigação e elucidação dos fatos, mesmo que não tenha tido nenhum tipo de prejuízo financeiro.

 

AS MAIS LIDAS