Cidades

Avenida Alfredo Antônio de Oliveira terá interdições nos próximos dias

Obra no miniterminal Norte entra na fase final e deve ser concluída nos próximos 20 dias

A avenida Alfredo Antônio de Oliveira, na região Norte de Rio Preto, deverá registrar interdições momentâneas ao longo dos próximos 20 dias, no trecho entre em frente ao shopping, onde está sendo construído o miniterminal Norte.

Os fechamentos do fluxo de veículos serão realizados fora dos horários de pico e atingirão apenas um dos dois sentidos de direção. O desvio, quando necessário, será feito pela rua José Rúbio, no Jardim Simões.

A próxima interdição desse tipo ocorrerá quando for lançada a cobertura do miniterminal – que fica no canteiro central da avenida –, o que deve ocorrer até a próxima sexta-feira.

A orientação da Secretaria de Trânsito, Transportes e Segurança é para que aqueles motoristas que puderem utilizem a avenida Antônio Antunes Júnior – que integra o Anel Viário – para chegar à região dos bairros Jardim Nunes, Santo Antônio, Duas Vendas e Jardim Planalto.

A obra   

A construção do miniterminal Norte entrou em fase de acabamento nesta semana. A empresa responsável pela obra instalou as grades de proteção e os pilares que vão sustentar a cobertura. A obra conta ainda com três lombofaixas que permitirão o acesso mais seguro às plataformas de embarque além de acessibilidade para deficientes visuais.

O Plano de Mobilidade Urbana prevê a construção de seis miterminais, que vão permitir a mudança do sistema de transporte coletivo de radial (com todas as linhas partindo do terminal central) para perimetral (com linhas interligando as diferentes regiões da cidade).

Dos seis miniterminais previstos no plano, três já foram concluídos – nas avenidas Fortunato Ernesto Vetorrazo, Brigadeiro Faria Lima e Hanísio Haddad.

Os miniterminais das avenidas Potirendaba (reforma) e Alfredo Antônio Oliveira estão em fase de acabamento. O sexto miniterminal será construído na Rua Manoel Moreno (em frente à UPA Norte) e já está em fase de terraplanagem. O investimento total nos miniterminais será de 12 milhões.

Por Da Redação em 20/10/2020 11:48