Redes Sociais

Cidades

Hemocentro de Rio Preto está com estoques 50% abaixo do ideal

Hemocentro precisa da ajuda da comunidade e dos voluntários para continuar atendendo com qualidade e promovendo a vida em Rio Preto e Região.

Publicado há

em

O Hemocentro de Rio Preto alerta para baixa de 50% nos estoques de sangue. Os tipos sanguíneos O+, O- e B- são os mais utilizados neste momento. O número de doadores também caiu de 30 a 40% recentemente. O número ideal de doadores para manter os em bons níveis é de 80 doadores por dia. A instituição atende atualmente 37 hospitais de Rio Preto e região.

“O Hemocentro precisa da ajuda da comunidade e dos voluntários para continuar atendendo com qualidade e promovendo a vida em Rio Preto e Região. Estamos tomando todos os cuidados necessários em relação à pandemia. Portanto, quando virem em grupos, liguem para a gente que agendamos os horários, evitando aglomerações. Ajudem a salvar vidas”, alerta a coordenadora da Captação do Hemocentro, Bárbara Cabrera.

Quem pode doar

Os requisitos básicos são;

– Homens e mulheres com idade de 18 até 69 anos, 11 meses e 29 dias;

– Pessoas em boas condições de saúde (sem gripe, resfriado, diarreia ou alergias), sem feridas e/ou machucados pelo corpo ou na boca;

– Pesar acima de 50 kg;

– Estar bem alimentado (não deve estar em jejum e deve fazer refeições leves e não gordurosas nas últimas 4h que antecedem a doação);

– Não ter ingerido bebida alcoólica 12 horas antes da doação;

– Não ter fumado nas 2 horas que antecedem a doação;

– Não ter feito endoscopia há menos de 6 meses;

Quem não pode doar temporariamente

Pessoas que estiverem gripadas ou com febre, diarreia, uso de anti-inflamatórios; que ingeriram bebida alcoólica no dia da doação e mulheres grávidas ou até três meses após o parto, alguns medicamentos, cirurgias e procedimentos serão avaliados no momento da triagem.

Agendamento

Av. Jamil Feres Kfouri, 80 – Jardim Panorama, ao lado do Lucy Montoro e Hospital da Criança e Maternidade.

Telefone: (17) 3201-5078.

Faça parte deste time! Seja um doador de sangue e salve muitas vidas!

AS MAIS LIDAS