Cidades
Incêndio atinge novamente área do antigo IPA
Depois de quase sete horas de fogo, os bombeiros conseguiram extinguir as chamas
Ontem (05) mais uma vez uma área do antigo Instituto Penal Agrícola, IPA, pegou fogo.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o incêndio na vegetação foi na região da avenida Abelardo Menezes, na altura do número 100.
A corporação foi chamada por volta das 18h25 para combater as chamas. Quatro viaturas se deslocaram até o local com nove bombeiros.
Também foi solicitado apoio de outros órgãos como Defesa Civil que compareceu com três homens, um caminhão tanque de uma usina com um homem e quatro caminhões do SEMAE (Serviço Municipal Autônomo de Água e Esgoto) de Rio Preto com um homem em cada veículo.
Uma retroescavadeira da prefeitura também foi utilizada para ajudar a conter as chamas.
O incêndio durou por volta de seis horas e destruiu uma área de 400 mil metros quadrados, (3,65 hectares) de áreas de reflorestamento e o restante de pastagem. Foram utilizados 110 metros cúbicos de água. Não houve registro de feridos.
No final da manhã desta terça-feira, 6, houve a reignição de um foco, que foi rapidamente controlado pelas equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros.
Os bombeiros alertam:
Em caso de emergência com fogo mantenha a calma, passe o endereço com nome da rua, número e algum ponto de referência e responda atentamente a todas as perguntas feitas quando você ligar no 193.
Os bombeiros ressaltam ainda que atear fogo em vegetação é crime ambiental sujeito a multa e prisão. Nunca jogue pontas de cigarro em locais inapropriados como margem de rodovias ou próximo a algum tipo de vegetação. Cuidado também ao utilizar velas, pois elas podem provocar incêndios.
E lembre-se: qualquer emergência é só ligar no 193.
Matéria atualizada às 14h40.
- Cidades2 dias
“Ninguém vai apreender minhas armas”, diz homem para policiais militares
- Cidades2 dias
‘Do nada’, carro pega fogo estacionado em Rio Preto
- Cidades18 horas
Mulher fica em estado gravíssimo após acidente na W. Luís nesta quarta-feira
- Cidades2 dias
Advogada cai em golpe ao telefone e perde quase R$ 10 mil