Cidades

PRF apreende veículo clonado na BR 153 em Rio Preto

No momento da abordagem o veículo era conduzido por uma mulher de 43 anos

Na tarde de ontem (19), por volta das 12h50, em São José do Rio Preto, a Polícia Rodoviária Federal recuperou um veículo roubado em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, que estava rodando como clone de outro veículo semelhante. A apreensão ocorreu no km 67 da BR 153.

No momento da abordagem, o veículo era conduzido por uma mulher de 43 anos. Questionada sobre a procedência do veículo, a condutora afirmou que comprou o carro na “Pedra” há 4 anos, e que não sabia que era “clone”.

Durante a conferências dos sinais de identificação do veículo, os policiais constataram que se tratava de um veículo roubado em Porto Alegre em 2013, porém havia sido “clonado” com os sinais de outro veículo semelhante, sem restrições, e licenciado no estado de Santa Catarina.

A PRF encaminhou a ocorrência para a Central de Flagrantes de São José do Rio Preto. O veículo foi apreendido, a mulher foi ouvida e liberada.

A prática da clonagem de veículos roubados tem sido cada vez mais constante. Os criminosos adulteram a placa, o número do chassi e do motor do veículo roubado, para se parecer com um veículo sem restrições.

O CONTRAN emitiu a Resolução n. 670, de 18 de maio de 2017, que prevê a possibilidade de solicitar a troca de placas ao proprietário que teve seu veículo clonado, motivado pelos transtornos que os proprietários desses veículos passam, recebendo notificações de multas de locais que nunca estiveram. Nesta ocorrência, o veículo original já havia recebido novas placas.

Por Da Redação em 20/10/2020 09:01