Cidades

Em Rio Preto, seis cães são resgatados após sofrerem maus-tratos

Os animais pertenciam a um morador do bairro Jardim Ouro Verde, que já havia sido multado pela Polícia Ambiental por manter 39 cães na residência em condições de maus-tratos

A Diretoria de Bem-Estar Animal (Dibea), em parceria com as Polícias Ambiental e Militar, resgatou nesta sexta-feira, dia 20, seis cães que se encontravam em situação de maus-tratos. Os cães estavam em uma chácara na Vila Azul, vivendo em condições impróprias, com sujeira e cordas curtas.

Os animais pertenciam a um morador do bairro Jardim Ouro Verde, que já havia sido multado pela Polícia Ambiental por manter 39 cães na residência em condições de maus-tratos. Em outubro, a Dibea conseguiu resgatar 33 cães, mas outros seis foram retirados pelo morador antes da chegada da Diretoria. 

Os seis cães serão encaminhados a um centro de tratamento veterinário para serem avaliados. Após, serão castrados e encaminhados a uma ONG para adoção. Os 33 cães ainda estão sendo tratados. 

O tutor dos animais está sendo encaminhado à delegacia.

Outro caso 

Na última quarta-feira, dia 18, a equipe da Diretoria do Bem-Estar Animal (Dibea) resgatou outros 12 cães em situação de maus-tratos, em uma casa, no bairro Nova Esperança, em Rio Preto. Os cachorros estavam em situação deplorável, alguns deles em “pele e osso”.

"Encontramos os cachorros em situação deplorável, desnutridos e bastante descuidados", afirmou Karol Prado, diretora da Dibea. A ação foi realizada em parceria com a Polícia Ambiental.

Segundo informações da Secretaria de Saúde, os animais foram resgatados após a Dibea receber uma denúncia por e-mail. Policiais ambientais conseguiram localizar a tutora dos cães e decretaram a prisão em flagrante por maus-tratos. Um boletim de ocorrência foi registrado.

Os 12 cães foram levados a um centro de tratamento veterinário, onde foram avaliados e medicados. Depois de receberem tratamento e se recuperarem, serão castrados, e encaminhados a uma ONG para adoção.

 

Por Da Redação em 20/11/2020 18:38