Cidades

Frentista atrasa boleto de financiamento e descobre que caiu em golpe

Vítima atrasou pagamento, recebeu boleto por SMS e só quando recebeu cobrança descobriu que tinha caído num golpe

De acordo com informações do boletim de ocorrência, a vítima, um frentista de 28 anos procurou a Central de Flagrantes de São José do Rio Preto para registrar um crime de estelionato.

Ele contou aos policiais que tem uma moto financiada e que o vencimento do boleto no valor de R$ 420 é todo dia 20 de cada mês.

Em outubro ele atrasou o pagamento e recebeu via SMS um boleto no valor de R$ 441,34 que estaria em nome do banco Bradesco figurando como beneficiário o Mercado Pago. A vítima efetuou o pagamento e no dia 03 de novembro recebeu ligação da financeira cobrando o pagamento que não tinha sido efetuado.

A vítima disse que tinha pago e enviou uma cópia do boleto pago. A financeira informou que aquele não era um boleto deles.

Em contato com o Mercado Pago o frentista foi informado de que o pagamento do boleto foi aprovado e que o dinheiro teria ido para um homem identificado como David. O Mercado Pago lamentou o ocorrido, mas não se responsabilizou por tudo que aconteceu. A empresa também não se responsabilizou por ressarcir, visto que a compra não teria sido efetuada dentro da plataforma.

Com o e-mail do homem identificado como David, que foi fornecido pelo Mercado Pago, a vítima localizou o homem pelo Facebook. Enviou várias mensagens pela rede social e também pelo e-mail, mas não obteve nenhum retorno.

A vítima procurou a delegacia e disse que quer representar contra o autor dos fatos. Ninguém foi preso.

Por Fabrício Santana em 20/11/2020 22:00