Cidades

Guarda Municipal flagra jovem com mais de 60 porções de drogas no terminal urbano

Além da droga foram encontrados dinheiro e um instrumento usado na confecção de cigarros

Por volta das 10h15 de ontem (19) Guardas Civis Municipais faziam o patrulhamento de rotina pelo Terminal Urbano de São José do Rio Preto quando ao passarem próximo de dois rapazes eles sentiram um cheiro forte, característico de maconha. Devido a isso os GCMs decidiram por fazer a abordagem.

Segundo o boletim de ocorrência os jovens foram identificados sendo um rapaz de 18 anos e um adolescente de 17 anos. Com o maior de idade os guardas encontraram um dichavador (instrumento usado para triturar o fumo e ajudar na confecção de um cigarro) e também R$ 4,50 em dinheiro. Com o menor nada de ilícito foi encontrado.

No banco onde eles estavam sentados os Guardas Municipais viram uma mochila e antes de revistar perguntaram de quem seria e o adolescente disse que era dele. Dentro da mochila os Guardar Civis encontraram 65 porções de maconha, sendo 30 porções menores e 35 maiores.

O menor assumiu que o entorpecente era dele. Falou que tinha comprado no bairro João Paulo e que venderia no bairro Santo Antônio. Ainda dentro da mochila foi encontrado R$ 15 em dinheiro, mas o adolescente não atribuiu o valor à venda de droga.

Eles foram levados até a Central de Flagrantes e lá prestaram depoimento. O menor foi liberado aos cuidados de um responsável. O maior também foi liberado. Toda a droga, dinheiro, dichavador e telefones celulares foram apreendidos.

Por Fabrício Santana em 20/11/2020 08:43