Cidades

Mesmo RP permanecendo na fase amarela, Acirp trabalha para abertura do comércio à noite

Associação solicitará à esfera estadual para que seja avaliada a ampliação do horário de atendimento das lojas, na fase amarela, de 10 para 12 horas, ficando o comércio aberto, como de costume no final do ano, das 10h às 22h

Por meio de nota, a Associação Comercial e Empresarial de São José do Rio Preto (Acirp) explica que aguardava pela possível reclassificação do município para Fase Verde no Plano São Paulo, o que não aconteceu. "No entanto, a manutenção na fase amarela não frustra em demasia as possíveis tratativas junto ao governo estadual e municipal para que o comércio rio-pretense possa funcionar no período noturno durante este fim de ano", diz o comunicado. 

 “A partir da permanência na Fase Amarela, atuaremos em dois momentos. O primeiro solicitando à esfera estadual para que seja avaliada a ampliação do horário de atendimento das lojas, na fase amarela, de 10 para 12 horas, ficando o comércio aberto, como de costume no final do ano, das 10h às 22h, de forma a reduzir aglomerações e, consequentemente, a disseminação do vírus, garantindo melhores condições para que os consumidores possam fazer suas compras e não impactando tanto o comércio, que em muito sofreu durante todo o ano", diz Kelvin Kaiser, presidente da Acirp.

Caso o pedido da Acirp seja negado, sua diretoria diz que ajustará, de forma conjunta com comerciantes e órgãos competentes da área, a adequação das dez horas permitidas dentro de uma nova janela de funcionamento, a fim de que o comerciantes consigam atender a demanda de consumo noturna, tradicional para o varejo da cidade em todo fim de ano. 

Por Da Redação em 30/11/2020 19:45