Redes Sociais

Cidades

Polícia identifica homem que ateou fogo em carro estacionado em rua de Rio Preto

Homem comprou três litros de gasolina para atear fogo no veículo. Ele sofreu queimadura no braço esquerdo

Publicado há

em

No último dia 12 de novembro, na Rua Lafayete Spínola de Castro no bairro Boa Vista em são José do Rio Preto, um homem que não tinha sido identificado passou a pé na via pública, avistou um veículo Fox, despejou uma substância inflamável no automóvel, ateou fogo e em seguida fugiu correndo do local. Imagens de uma câmera de segurança instalada bem próxima ao evento captura toda a ação delitiva.

A polícia informou que por meio de testemunhos e trabalhos de campo, policiais civis da DIG e da DEIC Rio Preto identificaram o autor do delito: um homem de 38 anos.

O delegado que preside as investigações solicitou à justiça mandado de busca na casa do suspeito, para localizar a roupa que ele vestia no dia e que aparecem nas imagens, bem como outros elementos probatórios que auxiliassem na elucidação dos fatos.

O investigado acabou confessando ser o autor do dano ao carro da vítima e disse que jogou fora a roupa e capacete que usava no dia da ação.

Ele ainda afirmou que conhecia o dono do veículo e que resolveu danificar o automóvel pois tinha desavenças com a vítima. Para isso foi com sua moto até um posto de combustíveis, encheu um galão com 3 litros de gasolina e foi até as proximidades de onde sabia que o carro de seu desafeto sempre estava estacionado. Desceu da motocicleta e foi a pé pela rua, concretizando seu plano em seguida.

Disse que acabou sofrendo queimaduras no braço esquerdo devido às labaredas que pularam rapidamente do evento. As lesões que sofrera foram devidamente documentadas e servirão como mais uma prova que ele foi o autor do incêndio. Além disso os policiais identificaram e fotografaram a motocicleta que o averiguado usou na execução de seu plano.

AS MAIS LIDAS