Cidades

Ex-namorado sai da prisão, volta à casa da ex-namorada, quebra objetos e faz ameaças de morte

Mãe e filha, de oito anos, estavam trancadas em um quarto, enquanto homem chutava a porta e tentava entrar

O boletim de ocorrência diz que por volta das 20h30 de ontem (30), a Polícia Militar foi acionada via Copom, para comparecer até uma residência no bairro Vila Imperial, em São José do Rio Preto, pois uma mulher estaria pedindo socorro.

Ao chegarem ao endereço, os PMs ouviram um homem, de 28 anos, dentro da casa da vítima, gritando o nome dela. A mulher tem 37 anos.

Os policiais tiveram que algemar o homem, visto que ele apresentava risco para ele próprio e também para outras pessoas.

Ao conversarem com a vítima, a mulher disse que mantinha um relacionamento com o homem, mas desde que romperam, ele não teria parado de procurá-la, pois não aceitava o fim do relacionamento.

No último dia 28 de novembro, ele foi autuado, preso em flagrante por lesão corporal e violência doméstica, mas foi liberado na audiência de custódia. Assim que saiu da prisão teria ido até a casa da vítima.

Ao perceber que o homem tentava entrar na casa, a mulher, junto à filha de oito anos, se trancou num quarto. O homem conseguiu entrar no imóvel e quando percebeu que elas estavam no quarto, começou a chutar a porta e quebrar objetos da casa.

Ele gritava o nome da vítima e dizia a todo momento que iria matá-la. Quando foi algemado, o homem ainda, em tom irônico, teria dito aos policiais que foi preso, mas foi liberado pois a justiça é “boazinha”.

Ele foi conduzido novamente à delegacia, teve a prisão em flagrante decretada e em seguida a prisão foi convertida em preventiva. Mãe e filha não tiveram ferimentos.

Por Fabrício Santana em 01/12/2020 11:42