Cidades

PRF apreende celulares e perfumes que estavam escondidos em tanque de combustível

Mercadoria irregular foi avaliada em R$ 100 mil

Por volta das 09 horas da manhã de hoje (03), durante fiscalização de combate à criminalidade, no Km 73, em São José do Rio Preto, Policiais Rodoviários Federais abordaram um veículo Gol Power, com placas de Goiânia (GO). No veículo foram encontrados o motorista e um passageiro.

Questionados sobre a origem e destino, bem como sobre os motivos da viagem, eles disseram que tinham ido até a cidade de Foz do Iguaçu (PR), resolver questões de uma empresa de reciclagem, porém entraram em contradição em alguns pontos e apresentaram sinais de muito nervosismo.

Diante disso foi feita uma vistoria minuciosa no veículo, tendo sido encontrado no interior de tanque de combustível 27 IPhones e 12 perfumes importados, além de mais 30 perfumes e cinco vidros de cosméticos, também importados, no porta malas. Questionados, ambos disseram ter comprado toda a mercadoria em Ciudad Del Este, no Paraguai, pelo valor total de R$ 100.000,00 (cem mil reais).

Diante das circunstâncias, toda a mercadoria adquirida sem o pagamento de imposto aduaneiro, bem como o veículo e seus dois ocupantes, foram encaminhados à Receita Federal de São José do Rio Preto SP, onde o veículo e a mercadoria ficaram apreendidos. Os ocupantes foram liberados e responderão pelo crime de descaminho.

Por Da Redação em 03/12/2020 11:38