Cidades

Boi de estimação furtado em Rio Preto é recuperado pela Polícia Civil em Sales

Animal, que foi vendido por R$ 5 mil para abate, foi devolvido ao dono

A Polícia civil recuperou um boi, que tinha sido furtado na noite do último dia 10 de janeiro. Um rapaz, até então não identificado, tinha furtado o animal que estava no bairro Dom Lafayete, em São José do Rio Preto.

O boi, que é de estimação, e é usado em fotos e recreação infantil, tendo valor sentimental para a família que cuida dele há anos.

Imagens de câmeras de segurança das imediações do furto mostram um rapaz conduzindo o animal, que é manso, com uma corda. Depois de investigações, a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e da Divisão Especializada em Investigações Criminais (DEIC) de Rio Preto, identificaram o suspeito. Ele já era conhecido nos meios policiais por furto, inclusive de bovinos. Apurou-se que o homem estava na cidade de Sales (SP) e teria vendido o boi para um terceiro por R$5.000 reais para abate.

Os policias encontraram o suspeito em Sales, que levou a equipe até um sítio, onde estava o animal furtado. O boi foi devidamente apreendido e devolvido ao dono. Os compradores, a princípio, aparentam boa fé na aquisição do animal, porém as circunstâncias serão esclarecidas em inquérito policial. O investigado de furto foi conduzido à DEIC e prestou depoimento. Como não houve flagrante, o homem responderá pelo crime de furto.

Por Da Redação em 14/01/2021 08:02