Redes Sociais

Cidades

Catanduva recebeu 2,8 mil doses da vacina Coronavac na manhã desta quarta-feira (20)

Doses serão distribuídas em cinco pontos da cidade

Publicado há

em

A prefeitura de Catanduva confirmou que recebeu na manhã de hoje (20), 2,8 mil doses da vacina Coronavac, do Instituto Butantan. 

As doses serão destinadas prioritariamente para profissionais de saúde da linha de frente da covid-19. O grupo será imunizado nos seus respectivos locais de trabalho. Além disso, os primeiros idosos a ser vacinados serão os que vivem em Instituições de Longa Permanência. 

As doses,q ue vão compor a primeira fase da etapa de vacinação, serão distribuídas entre os hospitais Emílio Carlos, Padre Albino, Mahatma Gandhi (psiquiátrico), São Domingos, além da Upa. No caso da Upa, todos os profissionais serão imunizados, o que dá aproximadamente 160 pessoas.

O município deverá receber mais doses em data ainda não confirmada. Estas doses que ainda serão enviadas ao município, serão utilizadas para abastecer os postos de saúde nos bairros.

Diante do contexto que alterou o cronograma de vacinação, do Plano Estadual de Imunização para o Plano Nacional de Vacinação, a Secretaria Municipal de Saúde está se adequando para contemplar a população prioritária, conforme as doses forem recebidas. O quantitativo de vacinas também será crucial para a implantação de postos volantes e abastecimento das unidades de saúde.

 

 

AS MAIS LIDAS