Cidades

Escolas municipais de Rio Preto retornarão atividades com aulas remotas no dia 1º

Anúncio foi feito pela secretária de Educação, professora Fabiana Zanquetta, durante a live desta sexta-feira (22)

dia 1º, segunda-feira. O anúncio foi feito pela secretária de Educação, professora Fabiana Zanquetta, durante a live desta sexta-feira (22).

De acordo com a secretária da pasta, a equipe pedagógica e administrativa da Educação trabalhou intensamente para tomar as melhores decisões para garantir a segurança de alunos e profissionais.

A previsão da retomada dos professores para o planejamento escolar será a partir da próxima quarta-feira (27), conforme anunciou a secretária.

“Nesse momento, de acordo com o Plano SP exposto hoje e conversas com a Secretaria de Saúde e a nova deliberação, foi decidido que as aulas iniciarão de forma remota. No primeiro momento adotaremos critérios para avaliação e diagnóstico para retomada das aulas. Os pais devem ficar tranquilos, os professores entrarão em contato para passar instruções. O momento é de esclarecimento e acolhimento”, ressaltou a secretária.

Ainda de acordo com secretária de Educação, os gestores das escolas municipais estão passando por capacitação em torno dos protocolos de segurança e para acolhimento dos professores, pais e responsáveis para entrevistas e retirada de material.

 

Por Karol Granchi em 22/01/2021 16:05