Cidades

Homem descumpre medida protetiva em Rio Preto e acaba preso

Caso aconteceu no bairro Solo Sagrado, na noite de ontem (12)

Um aposentado, de 62 anos, descumpriu uma medida protetiva que o proibia de se aproximar da ex-mulher. A vítima tem 69 anos.

Segundo o boletim de ocorrência, era por volta das 18h10 de ontem (12) quando a Guarda Civil Municipal foi acionada para comparecer a uma residência, na rua Três Fronteiras, no bairro Solo Sagrado, em São José do Rio Preto. Chegando ao endereço, os guardas foram informados pela vítima, de que o ex-companheiro dela tinha ido até o imóvel, mas como a GCM foi acionada, o homem teria fugido antes da chegada da equipe.

A mulher disse que tinha a medida protetiva e apresentou aos GCMs. Os guardas foram embora, mas pouco tempo depois receberam a informação de que o homem teria voltado à casa da ex-esposa. A equipe retornou ao local e, desta vez, flagraram o homem no imóvel. Ele apresentou resistência, e por isso foi necessário usar de força moderada para contê-lo e algemá-lo.

Como o homem se debatia, inclusive depois de ser colocado na viatura, ele foi encaminhado para a Upa da Vila Toninho, onde recebeu atendimento médico e foi liberado. Ele apresentava um corte superficial na perna e os punhos levemente machucados.

Em seguida foi levado para a Central de Flagrantes, onde prestou depoimento e foi preso em flagrante por descumprir a medida protetiva. Na delegacia o homem confirmou que descumpriu a ordem do documento. 

Por Fabrício Santana em 13/01/2021 11:44