Cidades

Homem descumpre medida protetiva, fica nervoso e acaba preso

Ele estava sentado na porta do imóvel quando a equipe da GCM chegou

Era por volta das 06h45 de ontem (30), quando uma equipe da Patrulha Maria da Penha, da Guarda Civil Municipal de São José do Rio Preto, foi até uma casa na rua Almirante Barroso, no bairro Vila Falavina.

Chegando lá, a vítima, uma mulher de 38 anos, disse que tinha uma medida protetiva contra o companheiro, um homem também de 38 anos. O documento obriga o homem a ficar afastado da mulher por no mínimo 100 metros. Ele estava sentado na calçada, em frente ao imóvel, desrespeitando a medida. O homem falou que estava esperando um amigo para irem juntos ao trabalho. Falou também que mesmo com a medida, a qual ele tinha conhecimento, ele morava na mesma casa que a mulher, com o consentimento dela.

A vítima disse que ele estava tentando entrar na casa depois de terem discutido. Confirmou também que concordou com que ele voltasse para a casa, mas nunca tinha retirado a medida protetiva contra ele.

Como tinha conhecimento do documento e desrespeitou, ele foi preso em flagrante e levado para a delegacia. Após saber que ia preso, ele ficou nervoso e precisou ser algemado. O crime é inafiançável e o caso foi registrado como descumprimento de medida protetiva de urgência. A vítima não ficou ferida.

Por Fabrício Santana em 31/01/2021 11:22