Cidades

Idosa é internada por queda da própria altura e morre por complicação de Covid-19

Vítima estava internada no Hospital de Base de São José do Rio Preto

Segundo informações do boletim de ocorrência, a vítima é uma idosa de 87 anos. No dia 12 de dezembro, ela deu entrada no Hospital de Base, por volta da 00h30, com histórico de queda da própria altura. Ela teria caído em casa e não perdeu a consciência. Depois de um tempo o quadro evoluiu para um episódio tônico-clônico, que é um tipo de convulsão que envolve perda de consciência e contrações musculares violentas.

Em seguida ela teve um hematoma subdural, que é a acumulação de sangue nos espaços meníngeos. O hematoma foi tratado de forma não cirúrgica.

A paciente, segundo o documento policial, estava internada na ala Covid do hospital, sendo que recebeu alta médica no dia 02 de janeiro. Após a alta, a vítima apresentou episódios de descompensação do DPOC, que é uma doença pulmonar obstrutiva crônica, e retornou ao hospital. O quadro evoluiu para uma dispneia. Foram realizadas medidas de salvamento, contudo, sem sucesso. A vítima evoluiu para insuficiência respiratória aguda e óbito, no dia 11 de janeiro.

 

Matéria atualizada às 13h30.

 

Por Fabrício Santana em 12/01/2021 09:13