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Idosa é vítima de golpe e perde mais de R$ 4 mil

Vítima entregou cartões a uma mulher que se identificou como sendo funcionária de uma agência bancária

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Era por volta das 11 horas da última quarta-feira (27), quando uma idosa de 73 anos recebeu uma ligação. Do outro lado da linha uma mulher se identificou como sendo funcionária do Banco Santander.

Segundo o boletim de ocorrência, ela questionou a idosa se teria feito uma compra numa loja de varejo da cidade. A vítima disse que não tinha feito nenhuma compra. A pessoa que se passava por funcionária do banco disse que o cartão tinha sido clonado e que enviaria uma funcionária para buscar.

A golpista perguntou se a vítima teria um outro cartão em casa. A idosa disse que tinha um cartão do Banco do Brasil. A estelionatária disse que era para ela entregar este cartão também para a funcionária que iria até a casa dela. Antes de desligar ela ainda conseguiu com que a idosa informasse as senhas dos cartões.

Pouco tempo depois uma mulher, utilizando um crachá (falso) do banco Santander, foi até a casa da vítima e recolheu os cartões.

O cartão do Banco do Brasil estava bloqueado, e por isso não foi utilizado pela golpista. O cartão do banco Santander foi utilizado em compras no comércio, totalizando um prejuízo de R$ 4.469.

Segundo a idosa disse para a polícia, a mulher que recolheu os cartões era magra, morena clara, cabelos pretos até o ombro, cerca de 1,70 de altura e com aparentemente 30 anos de idade. Ela usava roupas pretas e um colete. A golpista não foi localizada, portanto ninguém foi preso. O caso foi registrado na Central de Flagrantes como estelionato.

Nenhuma agência bancária envia funcionários para recolher cartões na casa de clientes, nem solicita senha por telefone. Caso isso aconteça, fique atento, pois pode ser golpe.

Mais golpe

Desta vez a vítima é uma idosa de 72 anos. Ela disse que por volta das 11 horas da manhã de terça-feira (26) recebeu mensagens, via Whatsapp, que teriam sido enviadas supostamente pela filha dela. O golpista pediu dinheiro e a vítima transferiu R$ 2.900.

Na quarta-feira (27), também no período da manhã, a golpista fez novo contato e a vítima transferiu mais R$ 3 mil. Ainda na quarta-feira a idosa percebeu que tinha caído em um golpe pois ao falar com a filha, ela disse que não tinha pedido nenhum dinheiro.

Uma das contas para onde o dinheiro foi transferido está em nome de um homem identificado como Visconde.

A vítima teve um prejuízo total de R$ 5.900. O golpista não foi identificado.

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