Cidades

Pintor de 50 anos morre após cair de andaime em condomínio de luxo de Rio Preto

Segundo a Polícia Militar, vítima se desequilibrou e caiu de andaime em uma altura de seis metros, enquanto pintava uma casa no condomínio de luxo Quinta do Golfe

Um pintor de 50 anos morreu após se desequilibrar e cair de um andaime em uma altura de seis metros, na manhã desta quinta-feira (21), enquanto pintava uma casa no condomínio de luxo Quinta do Golfe, em Rio Preto.

Segundo informações da Polícia Militar, outro profissional que trabalhava na obra disse para a corporação que Márcio Luiz de Menezes estava em um andaime instalado na sacada do imóvel e realizava a pintura no teto, quando teria esticado o braço para poder pintar uma área fora de seu alcance. Neste momento, ainda de acordo com a PM, a vítima teria se desiquilibrado e caído de uma altura de seis metros.

O colega de trabalho que presenciou a queda de Márcio disse ainda que viu uma das pernas do andaime se desprender, fazendo com que o pintor perdesse o equilíbrio. O andaime e os componentes também caíram em cima da vítima.

Uma ambulância foi chamada até o local, mas a vítima não resistiu aos ferimentos. Márcio sofreu lesões na cabeça. Ele não usava os equipamentos de segurança no momento da queda.

Ainda de acordo com a PM, os engenheiros responsáveis pela obra compareceram no local. A Polícia Civil vai investigar o caso.  

 

 

Por Karol Granchi em 21/01/2021 17:53