Cidades

Polícia encontra droga escondida em casa e dupla vai presa

Outras duas pessoas, um jovem de 19 anos e um adolescente de 17, serão investigados

Policiais Militares faziam o patrulhamento de rotina, por volta das 17 horas da última quarta-feira (13), na rua Italina Fabret Oger, no bairro Santo Antônio, em São José do Rio Preto, quando viram um indivíduo, sem camisa, em atitude suspeita. Quando o rapaz percebeu a aproximação da viatura policial, tentou fugir pulando o muro de uma residência, mas foi alcançado e abordado. Ele foi identificado como Wesley, de 26 anos.

Wesley foi revistado e com ele a polícia encontrou nove pedaços de maconha e R$ 50. Questionado, o rapaz confessou que traficava drogas.

Dentro da casa os policiais perceberam a presença de um outro rapaz, identificado como Matheus, de 19 anos, e um adolescente de 17 anos. Nada de ilícito foi encontrado com eles.

Os PMs perceberam também que uma mulher tinha corrido para o banheiro do imóvel. Eles foram até lá e identificaram a mulher, que se chama Mayra e tem 25 anos. Os militares também perceberam que a descarga do sanitário era acionada. No banheiro foram encontradas seis porções de maconha. Outras duas porções da mesma droga foram localizadas em um sofá, num outro cômodo.

Numa calha do telhado, os PMs encontraram um pedaço maior de maconha. Na sala do imóvel tinham seis aparelhos de telefone celular.

Mayra disse que é moradora da casa, mas negou a propriedade da droga. Ela ainda disse que Matheus, e o adolescente tinham ido até lá para jogarem vídeo game. Os dois, por sua vez, disseram que frequentam a casa dela, contudo não sabem informar se ela é envolvida com o tráfico de drogas. Matheus disse que é usuário de drogas, todavia, nunca teria usado entorpecente na casa de Mayra.

Wesley confessou o tráfico e disse que venderia cada porção da droga por R$ 50, e que o dinheiro encontrado com ele, era resultado da venda do entorpecente. Confessou também que pulou o muro e que não tinha permissão da Mayra para entrar na residência.

Mayra e Wesley foram levados para a delegacia, prestaram depoimento e foram presos em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. A prisão foi convertida em preventiva e os dois estão à disposição da justiça. A droga, que pesou pouco mais de 600 gramas, foi apreendida.

Já a conduta de Matheus e do adolescente será devidamente apurada em sede de Inquérito Policial.

Por Fabrício Santana em 14/01/2021 10:34