Cidades

Polícia prende traficantes em lanchonete na zona norte de Rio Preto

Dentro de uma mochila foram localizados mais de seis quilos de maconha

Policiais Militares faziam o patrulhamento de rotina pela região norte de São José do Rio Preto, por volta das 22h30 de ontem (12), quando ao passarem pela rua Sebastião Salviano de Matos, no bairro Planalto, eles viram dois indivíduos em uma moto. Eles estacionaram o veículo e, ao perceberem a aproximação da viatura policial, entraram apressadamente em uma lanchonete.

O rapaz que estava na garupa da moto, dispensou uma mochila, o que chamou a atenção da polícia e motivou a abordagem.

Os dois rapazes foram identificados. Higor tem 21 anos e era quem pilotava a moto. Já ou outro é Muriel, de 23 anos.

A mochila dispensada por Muriel foi recolhida. Dentro dela os policiais encontraram nove tijolos de maconha. Com Higor foi encontrado apenas um telefone celular. Os dois foram detidos e encaminhados para a Central de Flagrantes. Lá foram interrogados.

Higor confirmou o relato policial e alegou que apenas teria dado uma carona para o colega, que teria lhe prometido pagar R$ 100. Contudo, Higor disse não saber que Muriel transportava entorpecentes.

Já Muriel contestou a versão dos policiais militares. Ele negou o tráfico de drogas e disse que não portava mochila nenhuma, e que não tinha chegado à lanchonete na garupa da moto conduzida pelo colega.

Os dois, depois de prestarem depoimento, foram presos em flagrantes e estão à disposição da Justiça. Eles, que não tinham antecedentes criminais, foram indiciados pelo crime de tráfico de drogas. A maconha pesou no total 6,600 quilos. O dono da lanchonete não está envolvido no tráfico de drogas. 

Por Fabrício Santana em 13/01/2021 17:38