Cidades

Violência: duas pessoas são baleadas na última noite em Rio Preto

Uma das vítimas é um menor de 16 anos. A outra, é um homem de 36

Na madrugada de hoje, por volta da 01h30, a Polícia Militar foi chamada até a Vila União, pois um homem teria sido baleado. A vítima tem 36 anos e é morador de rua, conhecido da vizinhança.

Segundo o boletim de ocorrência, uma testemunha ouviu uma moto passar pela via e três ou quatro disparos foram feitos. Após a confusão, a testemunha saiu de casa e encontrou o morador de rua ferido. Ele, imediatamente, trouxe o homem até a varanda de casa e acionou uma equipe do Samu, que prestou os primeiros atendimentos e encaminhou o homem para o Hospital de Base. A vítima estava consciente e não corria risco de morte.

Os policiais civis foram até o Hospital de Base para falar com o homem, mas não foi possível, pois ele passava por cirurgia. O autor dos disparos não foi identificado.

Mais tiros

A outra ocorrência foi ontem (30), por volta das 21h30. A Polícia Militar fazia o patrulhamento, quando foi acionada via Copom, para atender um caso de uma pessoa que tinha sido ferida por arma de fogo, na rua Maria Ceron Volpe, no bairro Vila Toninho, em Rio Preto.

Chegando ao endereço, os policiais encontraram um adolescente, de 16 anos, que já recebia atendimento médico em uma unidade de resgate. O médico disse que aparentemente ele tinha sofrido ferimento provocado por dois tiros em uma das pernas.

A vítima, que estava consciente, disse aos policiais que foi visitar um primo em um dos prédios próximo ao local. No momento em que estava na frente do condomínio, teria ouvido o barulho dos disparos e percebeu que tinha sido ferido. Ele teria visto que era um homem, o autor dos disparos, mas não soube dar mais detalhes. A vítima foi levada para o Hospital de Base. Ninguém na vizinhança soube dizer o que aconteceu. Ninguém foi preso.

O Hospital de Base informou que os tanto o homem de 36 anos, quanto o adolescente de 16, estão internados na emergência, em observação.

Matéria atualizada às 11h12.

Por Fabrício Santana em 31/01/2021 10:46