Cidades

Aposentada é ameaçada e furtada dentro de agência bancária em Rio Preto

Criminosos exigiram que a mulher colocasse o cartão no caixa eletrônico, alegando que ele estava bloqueado

Segundo informações do boletim de ocorrência, o fato aconteceu por volta das 10h40 de ontem (27). A vítima, uma aposentada de 64 anos, foi até o banco Bradesco, na rua Campos Salles, no bairro Boa Vista, para sacar R$ 200.

Após efetuar o saque, um indivíduo alto, magro, pardo e com cabelos curtos, se aproximou e perguntou se o terminal de autoatendimento tinha dinheiro. Logo em seguida esse mesmo homem falou para a mulher colocar o cartão no caixa eletrônico, alegando que o cartão dela estaria bloqueado. A aposentada se recusou.

Logo em seguida um outro homem, mais baixo, pardo e vestindo roupas claras, se aproximou e disse que o primeiro indivíduo estava tentando aplicar um golpe, mas o cartão dela estava bloqueado.

Temendo pela integridade física do filho, que a esperava do lado de fora, ela colocou o cartão no caixa eletrônico e um dos homens fez um procedimento, dizendo que tinha desbloqueado o cartão.

Por meio de extrato bancário, a vítima percebeu que os criminosos fizeram uma transferência de R$ 5 mil para uma conta em nome de Marcela Bianca.

A vítima não tem aplicativo do banco e fez contato por telefone informando o que aconteceu. Como a transferência foi programada, na próxima segunda-feira o banco disse que irá ressarcir a vítima.

Por Fabrício Santana em 28/02/2021 11:41