Redes Sociais

Cidades

Suspeitas de aplicar golpe do falso sequestro são presas na Vila Toninho

Segundo a Polícia Civil, mãe e filha, que moram em Rio Preto, atuam com ajuda de criminoso do sistema penitenciário de Magé, no Rio de Janeiro

Publicado há

em

Mãe e filha, de 38 e 18 anos, foram presas suspeitas de participação de uma quadrilha especializada em aplicar golpe do falso sequestro. A ação foi feita por investigadores do 1º Distrito Policial, na manhã desta sexta-feira (12), na Vila Toninho.

Segundo informações da Polícia Civil, a mãe da jovem mantém um relacionamento amoroso com um detento do sistema penitenciário de Magé, na Baixada Fluminense. No golpe, o homem, que cumpre pena por homicídio e porte de arma, se passa por sequestrador ligando para os familiares da suposta vítima e a filha da golpista se passa por sequestrada, chorando e gritando durante as ligações.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, na casa das suspeitas forma apreendidas diversas joias que pertencem a uma idosa libanesa, de 84 anos, que caiu em um dos golpes, no último fim de semana, na Vila Redentora. Munições, documentos e cartões de crédito também foram apreendidos. 

Na ocasião, a vítima entregou às golpistas R$ 1 mil em dinheiro, além das joias que eram herança da família. As mulheres enganaram a idosa inventando que a filha dela, que mora no mesmo prédio, havia sido sequestrada. Depois de entregar todo o material de valor nas mãos da suspeita, a idosa descobriu que a filha estava bem.

As duas vão responder por extorsão e receptação. O caso continua sendo investigado.

AS MAIS LIDAS