Cidades

Blitz autua 9 estabelecimentos e fecha festa clandestina em Rio Preto

Ação foi realizada pela Guarda Municipal, Vigilância Sanitária e Vara da Infância e Juventude, durante a noite de ontem e madrugada deste sábado (6)

Uma operação da Guarda Civil Municipal, Vigilância Sanitária e Vara da Infância e Juventude de Rio Preto fiscalizou 14 estabelecimentos comerciais, entre eles serv-festas, restaurantes, bares e lanchonetes, na noite de ontem (5). Dos locais, nove foram autuados. A Polícia Militar também participou da ação.

De acordo com a GCM, diversas denúncias de uma festa clandestina que estaria acontecendo em uma chácara, no bairro San Fernando Valley, chegaram até à base.

Aproximadamente 200 pessoas estavam no evento, que cobrou R$ 20 pela entrada. A maioria delas eram adolescentes e estavam consumindo bebidas alcoólicas.

Os organizadores não foram localizados, mas responderão, junto com o responsável por alugar a chácara, por infringir a determinação do poder público no combate a propagação do coronavírus. Os responsáveis pelos adolescentes vão responder de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Os eventos e abertura dos estabelecimentos estão proibidos durante a fase Vermelha do Plano SP.

Por Da Redação em 06/03/2021 09:44