Cidades

Educação: 133 concursados tomam posse em Rio Preto

No balanço final, apenas um professor e três especialistas (um diretor e dois coordenadores) não tomaram posse e os cargos ficaram vagos

Os candidatos aprovados no concurso da Educação, tomaram posse nesta terça-feira, dia 6. Ao todo, foram convocados pela Secretaria de Administração 113 professores PEB I, 15 coordenadores, quatro diretores de escola e um supervisor de ensino. No balanço final, apenas um professor e três especialistas (um diretor e dois coordenadores) não tomaram posse e os cargos ficaram vagos.

Para garantir a segurança dos aprovados, a Secretaria de Educação e a Secretaria de Administração montaram uma estrutura para recepcionar os candidatos como manda o regulamento das autoridades de saúde.

Todos os protocolos exigidos pela Vigilância Sanitária do município foram adotados. Uso de máscara, faceshield, álcool gel e distanciamento.

Para evitar aglomeração, os candidatos foram pré-agendados em horários diferentes evitando ao máximo o fluxo de pessoas no mesmo horário.

 “Nós nos preparamos muito bem para esse momento marcante na vida dessas pessoas. Passamos um ano de muita dificuldade, mas hoje esse sonho foi realizado. Vamos receber todos os profissionais com muito carinho e respeito. Agora todos fazem parte do nosso time”, afirmou a secretária de Educação, Fabiana Zanquetta.

O prefeito Edinho Araújo desejou sucesso aos novos profissionais da educação que tomaram posse . “Reafirmo o meu compromisso de uma educação de qualidade. Tenho certeza de que hoje se inicia para cada educador uma carreira cheia de vitórias e conquistas”, afirmou.

Após assinar o termo de posse, os professores escolheram a escola que irão trabalhar. A escolha foi realizada por ordem de classificação no concurso.

Os aprovados haviam sido convocados em março do ano passado, mas tiveram a posse suspensa por causa da pandemia e da Lei Complementar 173/20, que impedia, até 31 de dezembro de 2021, o Município de admitir ou contratar pessoal a qualquer título, ressalvadas as reposições de cargos de chefia, de direção e de assessoramento que não acarretassem aumento de despesa e as reposições decorrentes de vacâncias de cargos efetivos.

Amanhã, dia 7, os profissionais comparecem ao treinamento de integração, no qual serão passadas informações importantes sobre deveres e direitos dos servidores municipais. Eles também participam de integração com as unidades escolares escolhidas.

No dia 8, quinta-feira, os profissionais comparecem a uma reunião de acolhimento e apresentação sobre a Escola de Gestão Pública e no dia 9, sexta-feira, eles terão reunião virtual com a equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação para receber informações sobre a legislação e quais as posturas pedagógicas da rede de ensino.

Por Da Redação em 06/04/2021 17:45